Sinopse:
Em Julho de 1209, na cidade francesa de Carcassonne, uma jovem de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que ele diz conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não entenda as estranhas palavras e símbolos secretos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Será preciso grandes sacrifícios e bastante fé para preservar segurança do segredo do labirinto, um segredo que remete a milhares de anos, e aos desertos do antigo Egito.
Julho de 2005, durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, Alice Tanner descobre por acaso dois esqueletos. Dentro da tumba escondida onde repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de malevolência impressionante, e começa a entender que, por mais inacreditável que pareça, de algum modo ela é capaz de entender as misteriosas palavras ancestrais gravadas nas pedras. Mas já é tarde demais, Alice percebe que acaba de desencadear uma aterrorizante seqüência de acontecimentos que é incapaz de controlar, e que seu destino está completamente relacionado à sorte dos cátaros, oitocentos anos antes.
Minha opinião: Um livro muito bom, mas com umas partes um pouco confusas para mim. Nós somos apresentados a vários personagens, mas as principais são Alaïs e Alice, que incrivelmente tem uma ligação entre si.
O diferencial desse livro são as detalhadas surpresas pelo caminho, as quais se você não estiver prestando atenção, não entenderá o final. E a única pessoa que você pensava que teria sumido na verdade estava bem na sua frente e você nunca tinha reparado. A autora escreveu outro livro também com as mesmas personagens, mas com uma história diferente chamado Sepulcro que envolve tarô e adivinhação.
Classificação:
No comments:
Post a Comment