Friday, April 1, 2011

Simply Love de Mary Balogh

Sinopse (traduzida de forma livre):
Quando Anne Jewell, uma professora da escola para garotas da Miss Martin, conhece Sydnam Butler, o administrador do Duque de Bewcastle, em um verão em Wales, é um encontro entre duas almas solitárias e feridas. Anne é mãe solteira na severa Inglaterra da época e Sydnam está severamente mutilado como resultado de uma tortura quando ele trabalhava de espião britânico contra as forças de Bonaparte.
Eles iniciam uma amizade e então algo mais – mas nenhum deles acreditavam ser cativantes e então eles seguem caminhos separados ao fim do verão. Apenas um acontecimento inesperado os une novamente e os levam para um caminho de cura mútua e amor.
                Minha opinião: A história de superação é muito bonita, além do entrosamento entre as personagens. Anne nunca acreditava que iria gostar de alguém novamente até Sydnam aparecer. O único problema são os ferimentos de Sydnam, que o fazem parecer um monstro, e isso é o que ele acredita ser.
                A amizade que os dois desenvolvem tem um fundo muito bonito e a compreensão mútua é algo constante durante a leitura. Só um porém: o final ficou um pouco feliz demais. Claro que finais felizes são ótimos, mas são bons principalmente quando são inesperados sabe? Quando você acha que eles não ficaram juntos, mas no fim eles ficam. Assim o fim não me agradou muito. Até agora só tem a versão em inglês, mas na Saraiva tem por volta de dezoito reais.

Classificação:

No comments:

Post a Comment