
Quando Dorian Gray, um jovem ingênuo de uma admirável beleza, chega à Londres Vitoriana, rapidamente é arrastado pelo carismático Henry Wotton para o turbilhão da alta sociedade local, onde se inicia nos prazeres da cidade. Pouco tempo depois, um amigo de Henry, o artista Basil Hallward, decide pintar o retrato de Dorian a fim de captar todo o poder da sua beleza. Quando a obra é finalmente desvendada, Dorian faz uma irreverente promessa: dar tudo para se manter para sempre igual ao seu retrato, até mesmo a alma. À medida que as suas aventuras libertinas continuam, Dorian repara que o seu retrato, então guardado no sótão, começa a revelar uma imagem perturbadora, com o que deveriam ser as marcas dos seus excessos, ao passo que a sua própria cara se mantém inalterada pelo tempo e pelas suas ações. Adaptação da famosa novela de Oscar Wilde.
Minha opinião: Ótimo filme com um maravilhoso elenco! Ben Barnes interpreta Dorian Gray, um jovem que acaba de chegar a Londres e faz amizade com Henry, um libertino e Basil, um pintor. Esse último decide fazer um quadro do rapaz e, conforme Dorian afunda cada vez nas “trevas” mais esse quadro se deteriora enquanto o próprio Dorian permanece igual por vários anos.
Segundo leitores, esse filme não está cem por cento fiel ao livro em si, mas para assistir sem nenhuma comparação e para tomar uns sustos, é uma boa pedida. Mas, como esse filme é baseado no livro, não seria muito difícil manter as bases principais do original certo?
Gênero: Drama
Classificação:
No comments:
Post a Comment