Friday, May 13, 2011

Audrey Hepburn: o ícone eterno

Nome de Batismo:                Audrey Kathleen Ruston
Nascimento:                          4 Maio 1929
Local de nascimento:             Ixelles, Bélgica
Falecimento:                         20 Jan 1993
Local de falecimento:            Tolochenaz, Vaud, Suíça
          Audrey Hepburn foi uma atriz britânica e uma filantropa que continua como uma das atrizes mais famosas de todos os tempos, lembrada em seus filmes, como ícone da moda do século XX e a terceira maior lenda feminina do cinema de acordo com o American Film Institute. Audrey Hepburn se tornou um dos poucos artistas a conseguir ganhar as maiores honras de cada arte hollywoodiana: Tony (teatro), Oscar (cinema), Grammy (música) e Emmy (televisão).
            Filha de pais divorciados, foi mandada para um internato na Inglaterra, onde se apaixonou por ballet. Com o início da segunda Guerra Mundial em 1939, Audrey é então mandada para a Holanda que era considerado pela mãe um país neutro. Todavia o país foi invadido pelos alemães e Audrey e sua família passaram por muitas privações, como alimento e comunicação – muitas vezes ela teve que comer folhas de tulipa e mandar mensagens dentro de suas sapatilhas.
            Com o fim da guerra, Audrey tentou entrar para uma notória escola de ballet na Inglaterra, mas como não foi aceita, decidiu mudar a área e foi para a atuação. Depois de algumas peças de teatro, ela é aceita para fazer a Princesa Ann de A Princesa e o Plebeu (1953), recebendo logo em seguida seu primeiro Oscar de melhor atriz.
            Ela se casou com Mel Ferrer e um ano e meio depois, estrelou em Bonequinha de Luxo (1961) recebendo sua quarta indicação ao Oscar. Esse filme a tornou um ícone eterno. Ela estrelou em My Fair Lady (1963) interpretanto Eliza Doolittle. Ela não foi indicada por esse musical.
            Em 1981 ela inicia sua jornada como embaixatriz de UNICEF.
            Em 1993, Audrey Hepburn é diagnosticada com câncer de apêndice, que espalhou-se para o cólon. Faleceu às 7 horas da noite de 20 de janeiro de 1993, aos 63 anos.

No comments:

Post a Comment